Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Tutoriais
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 44 (2018)
v. 19 n. 44 (2018)
Publicado:
04-12-2018
Páginas Iniciais
Línguas & Letras
-- --
PDF
Línguas & Letras
-- --
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20180021
PDF
Dossiê: Transculturalidade, Linguagem e Educação
O Letramento Escolarizado e as Práticas Multiletradas em Contexto Superdiverso de Fronteira
Maria Elena Pires Santos, Maria Inêz Probst Lucena
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20180022
PDF
Epistemologia da Interculturalidade e a Formação Inicial de Professores: o caso de imigrantes latino-americanos
Marcia Paraquett
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20180023
PDF
Representação e Educação Linguística de Professores de Línguas: Revisitando Algumas Concepções Teóricas
Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20180024
PDF
Mapeando Atitudes, (Des) Motivação e Orientação para Aprender Inglês
Flávius Almeida dos Anjos, Denise Chaves de Menezes Scheyerl
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20180025
PDF
Multiletramentos e Ensino de Literatura em Língua Inglesa na Formação do Professor em Um Curso EaD
Vera Helena Gomes Wielewicki, Liliam Cristina Marins
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20180026
PDF
Inglês como Língua Franca Não é Zona Neutra, é Zona Transcultural de Poder: Por Uma Descolonização de Concepções, Práticas e Atitudes
Domingos Sávio Pimentel Siqueira
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20180027
PDF
Identidade em Jogos Digitais: Entre a Identificação e a Mecânica do Jogo
Vanderlei J. Zacchi
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20180028
PDF
A Prótese da lLíngua: uma Reflexão sobre Relações Trans/interculturais de Pesquisa/ensino de Línguas
América Lúcia Silva Cesar
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20180029
PDF
Reflexões sobre o Estatuto das Línguas nos Contextos Bi-multilíngues de Educação para Surdos no Brasil
Ivani Rodrigues Silva, Wilma Favorito
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20180030
PDF
Letramentos e Etnografias na Escola: Diálogos Inter/Transculturais na Educação Antirracismo
Isabelle Sanches Pereira, América Lúcia Silva César, Maria Nazaré Mota de Lima
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20180031
PDF
O Letramento na Formação de Formadores em Moçambique: O Caso da Educação Bilingue
Samima Amade Patel
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20180032
PDF
Palavras-chave
interacionismo sociodiscursivo
mediação.
personagem.
pobreza
gota d’água
aprendizado
mal
práticas de leitura
poder
representação do mundo
gêneros
carta do descobrimento
novalis.
escrita.
joão valério
cinema.
avaliação dialetal
luzes.
ensino.
leitor
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PESQUISA BIBLIOGRÁFICA VERSUS REVISÃO BIBLIOGRÁFICA - UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA
67797
O PORTUGUÊS BRASILEIRO DO SÉCULO XIX NAS CARTAS DA BARONESA DE GUARAÚNA E DA IMPERATRIZ THEREZA
16372
A PRÁTICA DE LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTOS E ANÁLISE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
16035
A CONSTRUÇÃO DO FEMININO EM “OLHOS D’ÁGUA”, DE CONCEIÇÃO EVARISTO: UMA ANÁLISE DE PERFORMANCES PÓS-IDENTITÁRIAS DE GÊNERO
9515
VARIAÇÃO SOCIOLINGUÍSTICA: ESTUDO DE CASO NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
9485
COLONIZAÇÃO E GUERRA COLONIAL EM MOÇAMBIQUE: INFLUÊNCIAS NAS OBRAS DE MIA COUTO
7314
ANÁLISE DO ROMANCE HELENA, DE MACHADO DE ASSIS, SOB O PRISMA TEÓRICO DE GEORG LUKÁCS
5892
O Artigo De Opinião Como Redação De Vestibular: Um Olhar Sobre A Construção Composicional Do Gênero
5574
UM OLHAR AFRO-BRASILEIRO PARA O CORTIÇO
5148
O Termo Ariano e a Narrativa Indo-Europeia
4686