Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Tutoriais
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 7 (2010)
Vol. 6 Núm. 7 (2010)
Publicado:
26-11-2010
PÁGINAS INICIAIS
Informações sobre a revista
Comissão Editorial
p. 01-04
PDF (Português (Brasil))
Literatura no cinema: um profícuo encontro entre duas linguagens
Gilmei Francisco Fleck
p. 05-18
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O filme como leitor do texto literário: reflexões teóricas
Josmar de Oliveira Reyes
p. 21-34
PDF (Português (Brasil))
Da literatura ao cinema: O veneno da madrugada
Melissa Cobra Torres, Michelle Márcia Cobra Torres
p. 35-47
PDF (Português (Brasil))
Representações históricas da Irlanda no filme “Em nome do pai”, baseado no texto autobiográfico de Gerry Conlon
Maria Inês Chaves, Brunilda Tempel Reichmann
p. 49-60
PDF (Português (Brasil))
A descoberta da América: choques culturais – uma confluência na literatura, história e cinema
Gilmei Francisco Fleck, Toni Juliano Bandeira
p. 61-74
PDF (Português (Brasil))
Diálogos y contactos con la literatura en la filmografía de Leonardo Favio
Marcela Maria Raggio
p. 75-92
PDF (Português (Brasil))
Das páginas às telas do cinema: a transposição do ponto de vista
Ana Maria Carlos, Flávia Pinati
p. 93-104
PDF (Português (Brasil))
La literatura en el cine: En el tiempo de las mariposas de Julia Álvarez. Reescrituras de la historia dominicana
Maria Antonia
p. 105-120
PDF (Português (Brasil))
(Re)significação ou reatualização de leituras: Medeia do teatro para o cinema
Pedro Leites Jr., Wallisson Rodrigo Leites, Lourdes Kaminski Alves
p. 121-133
PDF (Português (Brasil))
A identidade feminina em The magic toyshop: estudos de gênero no texto e na tela
Cleide Antonia Rapucci, Talita Annunciato Rodrigues
p. 135-149
PDF (Português (Brasil))
As duas versões de O nome da rosa: cinema, literatura e pós-modernidade
Wellington R. Fioruci
p. 151-160
PDF (Português (Brasil))
O filme hispânico a partir da literatura filmada: as obras Como água para chocolate
Cristina Andrade dos Santos
p. 161-177
PDF (Português (Brasil))
O mito em Os Cavaleiros do Zodíaco
Ademar Magi
p. 177-188
PDF (Português (Brasil))
A construção memorial das identidades por um vendedor de passados, de José Eduardo Agualusa
Ana Cristina Pinto Bezerra
p. 189-199
PDF (Português (Brasil))
Literatura no cinema: o diálogo entre a arte literária e a arte cinematográfica em Frankenstein, de Mary Shelley
Sirlene Cristófano
p. 201-215
PDF (Português (Brasil))
Reportagem e retórica: uma análise discursiva sobre o filme “Tropa de elite”
Amauri de Lima
p. 217-226
PDF (Português (Brasil))
A Rainha Margot em duas versões
Maria Lídia Lichtscheidl Maretti
p. 227-237
PDF (Português (Brasil))
Iracema, a virgem dos labios de mel y su versión moderna “Iracema uma transa amazónica”, una comparación
Adriana Primo-Vicent
p. 239-254
PDF (Português (Brasil))
Do texto á tela: implicações narrativas
Lourdes Kaminski Alves
p. 255-263
PDF (Português (Brasil))
A carnavalização no romance O Chalaça (1994) e sua reprodução na minissérie televisiva “O quinto dos infernos”
Stanis David Lacowicz
p. 265-278
PDF (Português (Brasil))
A presença do cinema como espaço de exclusão da mulher nos contos de Josefina Plá
Suely Aparecida de Souza Mendonça
p. 279-289
PDF (Português (Brasil))
Retratos da Espanha em Os fantasmas de Goya
Maria de Fatima Alves de Oliveira Marcari
p. 291-301
PDF (Português (Brasil))
Françoise: rasura e loucura, do conto de Luiz Vilela ao curta-metragem de Rafael Conde
Rauer Ribeiro Rodrigues, Kelcilene Grácia-Rodrigues
p. 303-315
PDF (Português (Brasil))
Filho de seu pai e filho de seus filhos: a releitura de O crime do padre Amaro no século XXI
Claudiana Soerensen
p. 317-331
PDF (Português (Brasil))
Plata quemada: do livro para as telas
Isis Milreu
p. 333-343
PDF (Português (Brasil))
Páginas Finais
Diretrizes para autores
Comissão Editorial
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más leídos
“VENHA VER O PÔR-DO-SOL”, DE LYGIA FAGUNDES TELLES: A MEMÓRIA TRAUMÁTICA DA MORTE
9000
BREVE PANORAMA DO MODERNISMO NO BRASIL - REVISITANDO MÁRIO E OSWALD DE ANDRADE
7390
PAU-BRASIL: A VIAGEM MODERNISTA DE DESCOBERTA DO PAÍS
4432
CAMPO DE SANGUE: A GUERRA CIVIL ESPANHOLA EM O ANO DA MORTE DE RICARDO REIS DE JOSÉ SARAMAGO
4412
O VISÍVEL E O INVISÍVEL: CONCEPÇÃO LÍRICA DE MURILO MENDES EM POEMAS (1930)
4322
CUBISMO LITERÁRIO: DA FORMA À POESIA
3863
QUASE SERES HUMANOS: UMA ANÁLISE DO CONTO “COISAS”, DE SARAMAGO
3417
A MEMÓRIA EM BORGES: UMA ANÁLISE DOS CONTOS FUNES, O MEMORIOSO E A BIBLIOTECA DE BABEL
3271
A ARTE DO HUMOR: “PASTOR ADÉLIO, O PASTOR MAIS SINCERO DO MUNDO”
2999
OSCAR WILDE REVISITADO: ESTUDO DE TRÊS ADAPTAÇÕES DE O RETRATO DE DORIAN GRAY
2916