Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Tutoriais
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 7 (2010)
v. 6 n. 7 (2010)
Publicado:
26-11-2010
PÁGINAS INICIAIS
Informações sobre a revista
Comissão Editorial
p. 01-04
PDF
Literatura no cinema: um profícuo encontro entre duas linguagens
Gilmei Francisco Fleck
p. 05-18
PDF
Artigos
O filme como leitor do texto literário: reflexões teóricas
Josmar de Oliveira Reyes
p. 21-34
PDF
Da literatura ao cinema: O veneno da madrugada
Melissa Cobra Torres, Michelle Márcia Cobra Torres
p. 35-47
PDF
Representações históricas da Irlanda no filme “Em nome do pai”, baseado no texto autobiográfico de Gerry Conlon
Maria Inês Chaves, Brunilda Tempel Reichmann
p. 49-60
PDF
A descoberta da América: choques culturais – uma confluência na literatura, história e cinema
Gilmei Francisco Fleck, Toni Juliano Bandeira
p. 61-74
PDF
Diálogos y contactos con la literatura en la filmografía de Leonardo Favio
Marcela Maria Raggio
p. 75-92
PDF
Das páginas às telas do cinema: a transposição do ponto de vista
Ana Maria Carlos, Flávia Pinati
p. 93-104
PDF
La literatura en el cine: En el tiempo de las mariposas de Julia Álvarez. Reescrituras de la historia dominicana
Maria Antonia
p. 105-120
PDF
(Re)significação ou reatualização de leituras: Medeia do teatro para o cinema
Pedro Leites Jr., Wallisson Rodrigo Leites, Lourdes Kaminski Alves
p. 121-133
PDF
A identidade feminina em The magic toyshop: estudos de gênero no texto e na tela
Cleide Antonia Rapucci, Talita Annunciato Rodrigues
p. 135-149
PDF
As duas versões de O nome da rosa: cinema, literatura e pós-modernidade
Wellington R. Fioruci
p. 151-160
PDF
O filme hispânico a partir da literatura filmada: as obras Como água para chocolate
Cristina Andrade dos Santos
p. 161-177
PDF
O mito em Os Cavaleiros do Zodíaco
Ademar Magi
p. 177-188
PDF
A construção memorial das identidades por um vendedor de passados, de José Eduardo Agualusa
Ana Cristina Pinto Bezerra
p. 189-199
PDF
Literatura no cinema: o diálogo entre a arte literária e a arte cinematográfica em Frankenstein, de Mary Shelley
Sirlene Cristófano
p. 201-215
PDF
Reportagem e retórica: uma análise discursiva sobre o filme “Tropa de elite”
Amauri de Lima
p. 217-226
PDF
A Rainha Margot em duas versões
Maria Lídia Lichtscheidl Maretti
p. 227-237
PDF
Iracema, a virgem dos labios de mel y su versión moderna “Iracema uma transa amazónica”, una comparación
Adriana Primo-Vicent
p. 239-254
PDF
Do texto á tela: implicações narrativas
Lourdes Kaminski Alves
p. 255-263
PDF
A carnavalização no romance O Chalaça (1994) e sua reprodução na minissérie televisiva “O quinto dos infernos”
Stanis David Lacowicz
p. 265-278
PDF
A presença do cinema como espaço de exclusão da mulher nos contos de Josefina Plá
Suely Aparecida de Souza Mendonça
p. 279-289
PDF
Retratos da Espanha em Os fantasmas de Goya
Maria de Fatima Alves de Oliveira Marcari
p. 291-301
PDF
Françoise: rasura e loucura, do conto de Luiz Vilela ao curta-metragem de Rafael Conde
Rauer Ribeiro Rodrigues, Kelcilene Grácia-Rodrigues
p. 303-315
PDF
Filho de seu pai e filho de seus filhos: a releitura de O crime do padre Amaro no século XXI
Claudiana Soerensen
p. 317-331
PDF
Plata quemada: do livro para as telas
Isis Milreu
p. 333-343
PDF
Páginas Finais
Diretrizes para autores
Comissão Editorial
PDF
Palavras-chave
maria rosa lojo (1954-)
ocampo
bolaño
kant
meireles
artes visuais
caio fernando abreu
cultura de massas
cinema e literatura
literatura e artes
pós-modernidade.
mirada
fabulação
oscar wilde
o retrato de dorian gray
las hortensias
arte
mitos
pó
riso
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
“VENHA VER O PÔR-DO-SOL”, DE LYGIA FAGUNDES TELLES: A MEMÓRIA TRAUMÁTICA DA MORTE
8974
BREVE PANORAMA DO MODERNISMO NO BRASIL - REVISITANDO MÁRIO E OSWALD DE ANDRADE
7307
PAU-BRASIL: A VIAGEM MODERNISTA DE DESCOBERTA DO PAÍS
4410
CAMPO DE SANGUE: A GUERRA CIVIL ESPANHOLA EM O ANO DA MORTE DE RICARDO REIS DE JOSÉ SARAMAGO
4401
O VISÍVEL E O INVISÍVEL: CONCEPÇÃO LÍRICA DE MURILO MENDES EM POEMAS (1930)
4297
CUBISMO LITERÁRIO: DA FORMA À POESIA
3842
QUASE SERES HUMANOS: UMA ANÁLISE DO CONTO “COISAS”, DE SARAMAGO
3402
A MEMÓRIA EM BORGES: UMA ANÁLISE DOS CONTOS FUNES, O MEMORIOSO E A BIBLIOTECA DE BABEL
3258
A ARTE DO HUMOR: “PASTOR ADÉLIO, O PASTOR MAIS SINCERO DO MUNDO”
2987
OSCAR WILDE REVISITADO: ESTUDO DE TRÊS ADAPTAÇÕES DE O RETRATO DE DORIAN GRAY
2884