A presença da comunicação de massa na literatura contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.48075/rtm.v3i5.556Keywords:
Comunicação de massa, Literatura, Contemporaneidade.Abstract
Uma das grandes revoluções do nosso tempo é a comunicação de massa. Não podemos negar que os meios comunicativos estão presentes no cotidiano de cada um, de forma a ser imprescindível na vida das pessoas, seja no trabalho, nas relações ou no lazer. Essa forte presença é retratada na ficção contemporânea. Com isso, o presente estudo pretende analisar a relação entre a arte ficcional e suas tendências contemporâneas com os meios de comunicação massiva, principalmente a televisão. Com esse objetivo, será possível observar a influência dos veículos em relação aos personagens e como estes também se relacionam com eles.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.