Temas & Matizes (ISSN: 1981-4682) é uma publicação de caráter técnico-científico, editada pelo Núcleo de Formação Docente e Prática de Ensino - NUFOPE, vinculado à Pró-reitoria de Graduação da Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. A  revista teve edição semestral até o ano de 2018. A partir do volume 14 iniciou periodização anual, e de 2022 em diante será anual com fluxo contínuo. O periódico se caracteriza como projeto multidisciplinar, tendo como proposta suscitar o debate constante e permanente dos aspectos teórico-metodológicos relacionados à formação docente, projetos e prática de ensino, bem como acerca das políticas e realidade educacional. A Temas & Matizes busca consolidar-se como um veículo de difusão e debate que expresse o universo de pautas vinculadas às Licenciaturas e à docência, envolvendo a relação Educação Básica e Ensino Superior, além de exprimir reflexões críticas geradas pelo contato e interação com outras instituições.

Indexadores

Latindex

SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas

Worldcat.Org

Latindex

Redalic

Periodicidade: Semestral

Qualis Periódicos: a revista Temas & Matizes não possui atualmente classificação nas áreas em que publica, pois retornou ativamente no ano de 2017 (após ter a última publicação em 2011).

 

Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

A revista Temas e Matizes declara que é aberta à contribuição de autores externos à entidade editora.

 

Sistema de Submissão: chamadas para publicação
Os manuscritos devem ser submetidos nas datas estipuladas nas chamadas para publicação e dentro das temáticas nelas estipuladas. Assim que forem recebidos, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado. Aceitam-se manuscritos em língua portuguesa, língua espanhola, língua inglesa e língua alemã.



Anúncios

Edição Atual

v. 15 n. 26 (2021): Dossiê: Experiências e desafios do Pibid e do Programa de Residência Pedagógica na formação de professores

Caros leitores

Esse dossiê reúne trabalhos desenvolvidos no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa de Residência Pedagógica por acadêmicos das licenciaturas com a colaboração de professores da educação básica e das universidades de diversas regiões do país. É com muita alegria que disponibilizamos aos leitores da revista Temas e Matizes uma riquíssima oportunidade de conhecer diversas nuances de experiências em dois programas que foram implementados no contexto da pandemia. Os artigos instigam não somente o debate em torno desses programas, mas demonstram a capacidade de atuação num contexto que exigiu uma rápida resposta em relação às mudanças nas formas de ensinar e aprender em todos os níveis de ensino.

Esperamos que  apreciem a leitura!

*Os textos e seus conteúdos são de inteira responsabilidade dos autores.

Publicado: 14-02-2022

DOSSIÊS:Experiências e desafios do Pibid e do Programa de Residência Pedagógica na formação de professores

Ver Todas as Edições