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  • DOSSIÊS: A docência frente à pandemia da covid-19: novos desafios, alternativas e perspectivas teórico-metodológicas
    v. 14 n. 25 (2020)

    APRESENTAÇÃO  Silvia Zamberlan Costa Beber[1]Sueli Ribeiro Comar[2]Susimeire V. Rosotti de Andrade[3]  Os desafios impostos pela conjectura preconizada pela pandemia da Covid-19 à humanidade, levou distintos setores, entre eles o educacional, buscar alternativas para enfrentar os problemas e dificuldades gerados pela pandemia. Os profissionais da educação têm produzido novos meios e produtos educacionais, garantindo a continuidade das ações e o atendimento dos estudantes da educação básica e do ensino superior.Diante deste cenário, a Revista Temas & Matizes, editada pelo NUFOPE - Núcleo de Formação Docente e Prática de Ensino, vinculado à Pró-reitoria de Graduação da Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, convidou a comunidade acadêmica a contribuir com o Dossiê “A docência frente à pandemia da Covid-19: novos desafios, alternativas e perspectivas teórico-metodológicas”.A contribuição desse dossiê, é dialogar coletivamente, visando repensar em tempos de pandemia a prática docente que é indissociável dos aspectos teóricos metodológicos. Assim, a Revista Temas & Matizes não está alheia aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, o dossiê ora apresentado foi composto por artigos, de pesquisadores do Brasil e Portugal.Os estudos apresentados pelos pesquisadores que compõem o dossiê, corroboram com a indissociabilidade entre a produção teórica e a prática que constituem um grande desafio, e que este refletirá no trabalho docente. Desejamos uma ótima leitura![1] Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus Toledo.[2] Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus Francisco Beltrão.[3] Professora do curso de Licenciatura em matemática, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus Foz do Iguaçu.
  • v. 11 n. 21 (2017)

    Ementa: este dossiê contempla reflexões sobre o processo de formação de professores diante das novas conjunturas nacionais da educação brasileira, versando sobre os novos desafios em formar excelentes profissionais mesmo diante da falta de incentivo e/ou dificuldades de apoio por parte dos órgãos governamentais. Aceitam-se trabalhos que versem sobre: Políticas Públicas de Formação de Professores; Estágio Supervisionado e suas implicações no processo de formação; Base na Base Nacional Comum Curricular e Formação Continuada.
  • v. 11 n. 20 (2017)

    Este dossiê contempla reflexões sobre o processo de formação de professores diante das novas conjunturas nacionais da educação brasileira, versando sobre os novos desafios em formar excelentes profissionais mesmo diante da falta de incentivo e/ou dificuldades de apoio por parte dos órgãos governamentais. Aceitam-se trabalhos que versem sobre: Políticas Públicas de Formação de Professores; Estágio Supervisionado e suas implicações no processo de formação inicial; As diretrizes de formação de professores; A Resolução 2/2015 e a formação inicial e continuada.