ADAPTAÇÃO DIGITAL EM PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19: UMA ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I DE UMA ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA DO MUNICÍPIO DE ARAPUTANGA-MT
DOI:
https://doi.org/10.48075/rtm.v14i25.25860Palabras clave:
Experiência Didática. Ensino Remoto. Tecnologias Digitais. Pandemia de COVID-19.Resumen
A tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia. No âmbito escolar, a mesma possibilita riquíssimas contribuições no processo de ensino e aprendizagem, porém há diversos aspectos que pode impedir o professor de desenvolver seu trabalho vinculado às ferramentas digitais, seja pela falta de infraestrutura ou pela falta de domínio tecnológico. No atual contexto, enfrentando uma pandemia de COVID-19, grande parte dos setores se encontra em distanciamento social e como medida de prevenção as aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado. A partir desta suspensão, a tecnologia foi uma das – únicas - alternativas encontradas para continuar as atividades pedagógicas visando o menor impacto no processo de desenvolvimento dos alunos. Mas, a partir da adesão das ferramentas tecnológicas, foi possível perceber que a as adaptações necessárias para desenvolver um bom trabalho utilizando-as, seria um grande desafio para os professores. Portanto, o presente estudo buscou destacar as tecnologias nas práticas docentes e descrever uma pesquisa realizada com professores do ensino fundamental I, sendo 05 (cinco) professores de rede privada e 05 (cinco) professores de rede pública do município de Araputanga - MT, com o objetivo de analisar os relatos de experiência desses professores diante do atendimento aos alunos neste período pandêmico.
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