O Programa Institucional de bolsas de Iniciação à Docência como prática de liberdade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/rtm.v15i26.26318
Agências de fomento

Palavras-chave:

PIBID, educação, liberdade, história

Resumo

O intuito deste artigo é demonstrar como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência tem se mostrado essencial na bandeira levantada em prol da educação e da formação docente. Baseado na experiência do subprojeto de história do PIBID-UNICAMP. Almeja-se ainda demonstrar como as experiências proporcionadas pelo programa podem ser entendidas como prática de liberdade. Uma interpretação da teoria vinculada à práxis, a partir de uma perspectiva de educação enquanto prática de liberdade, conceitos formulados por Paulo Freire e bell hooks.

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Publicado

14-02-2022

Como Citar

MONTEZINO, A. A.; DE ARAÚJO, G. T. O Programa Institucional de bolsas de Iniciação à Docência como prática de liberdade. Temas & Matizes, [S. l.], v. 15, n. 26, p. 162–182, 2022. DOI: 10.48075/rtm.v15i26.26318. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/temasematizes/article/view/26318. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊS:Experiências e desafios do Pibid e do Programa de Residência Pedagógica na formação de professores