SITUAÇÕES GERAIS QUE INTERFEREM NA ESCOLARIZAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO

Auteurs-es

  • Carmen Pardo Salata

DOI :

https://doi.org/10.48075/rtm.v6i12.2496

Mots-clés :

Escolarização, Deficiente físico, Integração.

Résumé

O objeto desta pesquisa é a identificação de situações gerais que
interferem na escolarização do deficiente físico, tendo no método crítico-dialético
a perspectiva teórica e a história de vida como recurso para conhecer alguns
alunos do Centro de Educação para Deficientes Físicos na cidade de Campo
Grande/MS. Como critério de análise foram comparadas as deficiências diferentes
entre si para determinar graus de dificuldade na trajetória escolar. A partir do
estudo, foram constatados alguns aspectos importantes que influenciam
decisivamente no processo de escolarização dos deficientes físicos, tais como
organização política, integração social, políticas sociais específicas, acessibilidade,
vontade política e instituições filantrópicas.

Téléchargements

Publié-e

03-11-2009

Comment citer

SALATA, C. P. SITUAÇÕES GERAIS QUE INTERFEREM NA ESCOLARIZAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO. Temas & Matizes, [S. l.], v. 6, n. 12, p. p. 79–86, 2009. DOI: 10.48075/rtm.v6i12.2496. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/temasematizes/article/view/2496. Acesso em: 11 juin. 2025.

Numéro

Rubrique

Temas Livres