v. 17 n. 3 (2023)

					Visualizar v. 17 n. 3 (2023)

Imagem da Capa: A Adoração dos Magos, c.1475 - c.1476 - Sandro Botticelli

Publicado: 22-12-2023

LINGUAGEM

  • Adeus, tenho que partir... uma leitura de “Bye Bye, Brasil” e “Iracema Voou”, de Chico Buarque

    https://doi.org/10.48075/rt.v17i3.31409
    Luciano Marcos Dias Cavalcanti
    e31409

EDUCAÇÃO

  • Bens culturais e a constituição do sujeito pressupostos da teoria histórico-cultural

    https://doi.org/10.48075/rt.v17i3.31658
    Ana Paula da Silva Galdino, Danielle Eing, Maria Sirlene Pereira Schilickmann
    e31658
  • Avaliação da aprendizagem das compreensões às práticas pedagógicas

    https://doi.org/10.48075/rt.v17i3.31781
    Aline Pagnonceli Batista, Bárbara Grace Tobaldini de Lima
    e31781
  • Residência Pedagógica formação e vivências de residentes e preceptores no ambiente virtual e nas redes sociais

    https://doi.org/10.48075/rt.v17i3.31906
    Raquel Rosan Christino Gitahy, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos
    e31906

LITERÁRIA

  • Os espaços de afeto em Regresso a casa, de José Luis Peixoto

    https://doi.org/10.48075/rt.v17i3.30947
    Laylah Yaphah Cruz, Douglas de Sousa
    e30947
  • Obscena lucidez que é a vida a derrelição em a Senhora D, de Hilda Hilst

    https://doi.org/10.48075/rt.v17i3.31662
    Raíssa Varandas Galvão
    e31662

ARTE E COMUNICAÇÃO

  • O protagonismo do Consejo Mexicano de Fotografia no processo de decolonização da fotografia latino-americana

    https://doi.org/10.48075/rt.v17i3.31548
    Fábio Luiz Conterno, Acir Dias da Silva
    e31548

ENSAIOS E TEMAS INTERDISCIPLINARES

  • O educador contemporâneo o ensinar como princípio social

    https://doi.org/10.48075/rt.v17i3.31876
    Carlos Mometti, Marcos Sidnei Pagotto-Euzebio
    e31876

ESCRITA LITERÁRIA AUTORAL

  • representação

    https://doi.org/10.48075/rt.v17i3.31772
    Gustavo Tanus Cesário de Souza
    e31772