Uma reflexão sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico discente no ensino fundamental

Autores/as

  • Vilson Schwantes
  • Eloísa Bernardete F. Schwantes

Palabras clave:

pensamento algébrico, linguagem, produção de significado

Resumen

O foco central desta pesquisa é o desenvolvimento do pensamento algébrico discente mediado pela significação da linguagem. O resultado que ora apresentamos é fruto de reuniões, discussões, reflexões, leituras e sessões de estudo realizadas durante dois meses, com a participação de alunos do ensino fundamental. No estudo, procuramos entender o que caracteriza e sustenta este pensamento e como o mesmo pode ser desenvolvido no ensino fundamental, acreditando que os sentidos produzidos no processo de internalização permitem constituir nos sujeitos o pensamento.

Publicado

01-01-2000

Cómo citar

SCHWANTES, V.; SCHWANTES, E. B. F. Uma reflexão sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico discente no ensino fundamental. Varia Scientia, [S. l.], v. 4, n. 7, p. p. 77–87, 2000. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/variascientia/article/view/693. Acesso em: 21 may. 2024.

Número

Sección

Artigos e Ensaios