Uma reflexão sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico discente no ensino fundamental

Auteurs-es

  • Vilson Schwantes
  • Eloísa Bernardete F. Schwantes

Mots-clés :

pensamento algébrico, linguagem, produção de significado

Résumé

O foco central desta pesquisa é o desenvolvimento do pensamento algébrico discente mediado pela significação da linguagem. O resultado que ora apresentamos é fruto de reuniões, discussões, reflexões, leituras e sessões de estudo realizadas durante dois meses, com a participação de alunos do ensino fundamental. No estudo, procuramos entender o que caracteriza e sustenta este pensamento e como o mesmo pode ser desenvolvido no ensino fundamental, acreditando que os sentidos produzidos no processo de internalização permitem constituir nos sujeitos o pensamento.

Téléchargements

Publié-e

01-01-2000

Comment citer

SCHWANTES, V.; SCHWANTES, E. B. F. Uma reflexão sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico discente no ensino fundamental. Varia Scientia, [S. l.], v. 4, n. 7, p. p. 77–87, 2000. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/variascientia/article/view/693. Acesso em: 22 mai. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos e Ensaios