A DINÂMICA DA PÓS-MODERNIDADE

Carlos A Gadea

Resumo


Através da comparação com os paradigmas da modernidade e da pré-modernidade, o presente texto procura caracterizar o que se entende por pós-modernidade, apelando a discussões sobre temporalidade, cultura e sociabilidade. Implícito está, também, uma discussão sobre teoria social contemporânea, na medida em que noções sociológicas conhecidas desde as perspectivas interacionistas e da ação social se resignificam no paradigma da pós-modernidade. O leitor encontrará uma explicação bastante didática sobre o significado da pós-modernidade na atualidade, os temas que lhe são próprios e os desafios que aborda para uma melhor compreensão da cultura contemporânea.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.17648/educare.v13i28.19984

Direitos autorais 2018 Educere et Educare

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

______________________________________________________________

Revista Educere et Educare

e-ISSN 1981-4712 — ISSN 1809-5208
Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Cascavel
Programa de Pós-Graduação em Educação

Rua Universitária, 2069 - Jardim Universitário
Cascavel – Paraná - CEP: 85819-110
E-mail: educereeteducare@gmail.com