Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 13, N. 28 (2018) Dossiê: Pós-modernidade e educação: caleidoscópio de perspectivas
Vol. 13, N. 28 (2018) Dossiê: Pós-modernidade e educação: caleidoscópio de perspectivas
Ahead of print
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v13i28
Publicado:
01-10-2018
DOSSIÊ PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO: CALEIDOSCÓPIO DE PERSPECTIVAS
APRESENTAÇÃO
Tânia Maria Rechia Schroeder, Cláudia Barcelos Moura Abreu, Lucila Pesce
PDF
A DINÂMICA DA PÓS-MODERNIDADE
Carlos A Gadea
DOI: 10.17648/educare.v13i28.19984
PDF
PÓS-MODERNIDADE: PERSPECTIVAS DE JEAN-FRANÇOIS LYOTARD E MICHEL MAFFESOLI
Tânia Maria Rechia Schroeder, Cláudia Barcelos Moura Abreu
DOI: 10.17648/educare.v13i28.20487
PDF
O “CÍRCULO ANTROPOLÓGICO” E A SOCIOLOGIA DO IMAGINÁRIO: APROXIMAÇÕES ENTRE DURAND E MAFFESOLI
Eduardo Portanova Barros, Francieli Costa Berghauser
DOI: 10.17648/educare.v13i28.19964
PDF
LUXURY KIDS: MODA, MÍDIA E CONSUMO NAS PÁGINAS DA VOGUE BRASIL KIDS
Débora Cristine Flesch, Sarai Patrícia Schimidt
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18457
PDF
A PREMISSA DIALÓGICA COMO ELEMENTO FUNDANTE DA FORMAÇÃO DE EDUCADORES: UM INTERTEXTO ENTRE FREIRE, MORIN E LATOUR
Lucila Maria Pesce, Ana Maria Di Grado Hessel, Adriana Rocha Bruno
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18871
PDF
O SUJEITO ESTÉTICO NA CONTEMPORANEIDADE: UMA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO HUMANA DO PROFISSIONAL
Margaréte May Berkenbrock-Rosito, Thiago Carzetta Marchina
DOI: 10.17648/educare.v13i28.19995
PDF
QUAL A VALIDADE TEORIA SOCIOLÓGICA DE DURKHEIM EM TEMPOS PÓS-MODERNOS? MORALIDADE, SOCIALIZAÇÃO E CENTRALIDADE DA PROFISSÃO DOCENTE.
Marcelo Augusto Totti
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18905
PDF
PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO SUPERIOR
Carmen Celia Bastos
DOI: 10.17648/educare.v13i28.20001
PDF
OS JOVENS NA PÓS-MODERNIDADE: CALEIDOSCÓPIO DE SEUS PROJETOS DE VIDA
Ivany PINto NASCIMENTO, Sônia Eli Rodrigues
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18940
PDF
A EDUCAÇÃO COMO CALEIDOSCÓPIO DO HUMANO: REFLEXÕES SOBRE A ESCOLA E A MÍDIA
Maria Soberana de Paiva, Karlla Christine Araújo Souza, Jucieude Lucena Evangelista, Ailton Siqueira de Sousa Fonseca
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18957
PDF
SUJEITO EDUCANDO E NOVO ENSINO MÉDIO: LUZ, SOMBRA E NEVOEIRO NAS TRAMAS MIDIÁTICAS
Janaina de Jesus Santos
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18955
PDF
ESCOLA EXPANDIDA: POR UMA JUSTIÇA COGNITIVA DIGITAL E PERSPECTIVAS PARA “OUTROS SUJEITOS”
Claudia Coelho Hardagh
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18790
PDF
O QUE PODEMOS ESPERAR DA ESCOLA?: UMA REFLEXÃO PARA ALÉM DA MODERNIDADE
Fausto dos Santos Amaral Fº
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18845
PDF
Artigos e Ensaios
ANÁLISE DOCUMENTAL DAS PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ATIVIDADES DE CONTRATURNO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Juliana Alves da Silva Ubinski, Fernanda Aparecida Meglhioratti
DOI: 10.17648/educare.v13i28.15544
PDF
MEMÓRIAS MUSICAIS, ESPIRITUALIDADE NAS ARTES E A “BUSCA DA FELICIDADE”: UMA PESQUISA-FORMAÇÃO COM ACADÊMICOS DE DANÇA
Ziliane Lima de Oliveira Teixeira, Ana Lúcia Louro
DOI: 10.17648/educare.v13i28.13149
PDF
PESQUISA ESCOLAR: POSSIBILIDADES PARA PENSAR OUTROS MODOS DE ESCOLARIZAÇÃO
Cláudia Schvingel, Ieda Maria Giongo, Angélica Vier Munhoz
DOI: 10.17648/educare.v13i28.13290
PDF
INSETOS E O SER HUMANO: O OLHAR DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM PRODUÇÕES TEXTUAIS
Leticia Azambuja Lopes, Mariela Valduga, Rossano André Dal-Farra
DOI: 10.17648/educare.v13i28.14098
PDF
INTERDISCIPLINARIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA, MATEMÁTICA, PORTUGUÊS E INGLÊS: IMPLICAÇÕES DE NEGOCIAÇÕES
Noemi Sutil
DOI: 10.17648/educare.v13i28.14101
PDF
UMA ANÁLISE DA LINGUAGEM NO REFERENCIAL CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Adão Aparecido Molina, Angela Mara de Barros Lara
DOI: 10.17648/educare.v13i28.14134
PDF
MOTIVAÇÕES PARA ESCOLHA PROFISSIONAL NA LICENCIATURA EM MÚSICA
Fabrício Oliveira da Silva, Marinalva Lopes Ribeiro
DOI: 10.17648/educare.v13i28.16691
PDF
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
Cayley Guimarães, Rodrigo Costa Pereira, Marilia Goldschmidt Labes, Sueli Fátima Fernandes
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18372
PDF
DIDÁTICA FREIRIANA: REINVENTANDO PAULO FREIRE
Ivo Dickmann, Ivanio Dickmann
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18076
PDF
NA FLUIDEZ DO CORPO UM ENCONTRO PELA DOCÊNCIA
Camila Borges dos Santos, Josicler Alberton, Valeska Fortes De Oliveira
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18976
PDF
LETRAMENTO E ORALIDADE EM UMA TURMA DE PRÉ-ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO
Letícia de Aguar Bueno, Gabriela Medeiros Nogueira
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18787
PDF
O IMPULSO NEOLIBERAL E NEOCONSERVADOR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A IMAGEM DO “PROFESSOR DOUTRINADOR” E O PROJETO “ESCOLA SEM PARTIDO”
Carla Viviane Paulino
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18731
PDF
ATIVIDADE SOCIAL POLÍTICA E O CONHECIMENTO JURÍDICO MEDIADO PELO CIBERESPAÇO
Elaine Cristina Francisco Volpato
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18789
PDF
RETALHOS DE MEMÓRIAS: LEMBRANÇAS DOCENTES QUE RECONTAM O TRABALHO DE SALA DE AULA
Simôni Costa Monteiro Gervasio, Alessandro Carvalho Bica
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18723
PDF
AS NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS NOS ESTUDOS SOBRE IDENTIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE
Silvio Nunes da Silva Júnior
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18712
PDF
Palavras-chave
caipiras
pesquisa qualitativa
pedagogia da diferença
diferença
identidade
wunenburger
simbolização
educação ambiental.
linguagem
teseu
pecado
comportamento
escrita
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99342
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17298
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15372
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14480
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13752
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12834
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10378
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9799