A DINÂMICA DA PÓS-MODERNIDADE

Auteurs-es

  • Carlos A Gadea

DOI :

https://doi.org/10.17648/educare.v13i28.19984
Organismes subventionnaires

Résumé

Através da comparação com os paradigmas da modernidade e da pré-modernidade, o presente texto procura caracterizar o que se entende por pós-modernidade, apelando a discussões sobre temporalidade, cultura e sociabilidade. Implícito está, também, uma discussão sobre teoria social contemporânea, na medida em que noções sociológicas conhecidas desde as perspectivas interacionistas e da ação social se resignificam no paradigma da pós-modernidade. O leitor encontrará uma explicação bastante didática sobre o significado da pós-modernidade na atualidade, os temas que lhe são próprios e os desafios que aborda para uma melhor compreensão da cultura contemporânea.

Téléchargements

Publié-e

01-10-2018

Comment citer

GADEA, C. A. A DINÂMICA DA PÓS-MODERNIDADE. Educere et Educare, [S. l.], v. 13, n. 28, p. DOI: 10.17648/educare.v13i28.19984, 2018. DOI: 10.17648/educare.v13i28.19984. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/19984. Acesso em: 18 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

DOSSIÊ PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO: CALEIDOSCÓPIO DE PERSPECTIVAS