PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO SUPERIOR

Carmen Celia Bastos

Resumo


Nossasreflexõesapóiam-se nasposiçõesdeautoresquetêm trabalhadocomatemáticada modernidade e da pós-modernidadeparadesvendarmudanças,inovaçõese reformasquesãodiscutidas,emgeral, apartirdeambientesafetadosporcrises. Buscamos compreender o cenário de transformações num contexto globalização/mundialização.Intencionalmente destacamos a educação superior no Brasil, após a promulgação daLeideDiretrizeseBasesdaEducaçãoNacional, aLeinº 9.394/1996 que marcadamente representa uma transformação na configuração institucional universitária no país. Tratamos, portanto, da crise da universidade e suas diversas alternativas curriculares que a caracterizam atualmente.


Palavras-chave


Pós-modernidade; universidade; educação superior.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.17648/educare.v13i28.20001

Direitos autorais 2018 Educere et Educare

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

______________________________________________________________

Revista Educere et Educare

e-ISSN 1981-4712 — ISSN 1809-5208
Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Cascavel
Programa de Pós-Graduação em Educação

Rua Universitária, 2069 - Jardim Universitário
Cascavel – Paraná - CEP: 85819-110
E-mail: educereeteducare@gmail.com