PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO SUPERIOR

Auteurs-es

  • Carmen Celia Bastos

DOI :

https://doi.org/10.17648/educare.v13i28.20001
Organismes subventionnaires

Mots-clés :

Pós-modernidade, universidade, educação superior.

Résumé

Nossasreflexõesapóiam-se nasposiçõesdeautoresquetêm trabalhadocomatemáticada modernidade e da pós-modernidadeparadesvendarmudanças,inovaçõese reformasquesãodiscutidas,emgeral, apartirdeambientesafetadosporcrises. Buscamos compreender o cenário de transformações num contexto globalização/mundialização.Intencionalmente destacamos a educação superior no Brasil, após a promulgação daLeideDiretrizeseBasesdaEducaçãoNacional, aLeinº 9.394/1996 que marcadamente representa uma transformação na configuração institucional universitária no país. Tratamos, portanto, da crise da universidade e suas diversas alternativas curriculares que a caracterizam atualmente.

Téléchargements

Publié-e

01-10-2018

Comment citer

BASTOS, C. C. PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO SUPERIOR. Educere et Educare, [S. l.], v. 13, n. 28, p. DOI: 10.17648/educare.v13i28.20001, 2018. DOI: 10.17648/educare.v13i28.20001. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/20001. Acesso em: 18 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

DOSSIÊ PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO: CALEIDOSCÓPIO DE PERSPECTIVAS