Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Políticas Editoriais
Equipe Editorial
Pareceristas Ad Hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Ficha Catalográfica
Trabalhos publicados
ORCID
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2015)
v. 9 n. 1 (2015)
Publicado:
28-04-2015
[DT] LINGUAGEM, DIVERSIDADE SOCIAL E PRÁTICA DOCENTE
INFLEXÕES DE UM BAKHTIN PROFESSOR: USOS CRIATIVOS DA LINGUAGEM OU UM APELO AO EXERCÍCIO DA AUTORIA
Ananias Agostinho da Silva, Francisco Vieira da Silva
e11464
PDF
O ENSINO DO USO DA MODALIZAÇÃO PARA ALUNOS DO NÍVEL FUNDAMENTAL II: UMA PRÁTICA POSSÍVEL
Jaqueline Pizzi Melchior
e11814
PDF
SALA DE AULA COMO ESPAÇO DE ENCONTRO DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS
Michele Cristiane Stumpf, Sanimar Busse
e11871
PDF
POLÍTICA LINGUÍSTICA NO BRASIL: BREVES REFLEXÕES SOBRE AS PERSPECTIVAS DE ESTUDO E PESQUISA NA PÓS-GRADUAÇÃO
suany oliveira de moraes
e11280
PDF
REFLEXÕES E ENCAMINHAMENTOS PRÁTICOS PARA O USO DE NARRATIVAS DIGITAIS EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL
Greice da Silva Castela, Eliana Aparecida da Silva, Eliete Aparecida Borges
e11878
PDF
REFLEXÕES E IMPLICAÇÕES DA PESQUISA EM LINGUÍSTICA APLICADA NA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR
Julia Cristina Granetto
e11887
PDF
ARTE E COMUNICAÇÃO
EDUCAÇÃO MENOR E O ENSINO DE ARTES VISUAIS: PROBLEMATIZANDO OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
Daniela da Cruz Schneider
e11225
PDF
PERSONAGENS E TRAMA NA ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA DE DESONRA (2000) DE J. M. COETZEE
Ruane Maciel Kaminski Alves, Ximena Díaz Merino
e12050
PDF
MILTOM NASCIMENTO: UMA PEQUENA BIBLIOGRAFIA
alberto carlos de souza
e11794
PDF
LENTES, REGISTROS, SIGNOS SOCIAIS: A VISÃO DE PRISÃO E DE DETENTOS, CRISTALIZADA A PARTIR DE IMAGENS DA REBELIÃO
Beatriz Helena Dal Molin, Leidiane Marques de Aguiar, Paulo Humberto Porto Borges
e11884
PDF
O USO DOS E-READERS COMO CONTRIBUIÇÃO ÀS PRÁTICAS FOCAIS: UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA
Bruno Carvalho de Melo Rodrigues, Mary Vonni Meürer de Lima, Richard Perassi Luiz de Sousa, Berenice Santos Gonçalves
e11509
PDF
CÉSAR DEVE MORRER: O FILME COMO POSSIBILIDADE DE COMUNICAÇÃO
Tânia C. K. Alves Assini
e13082
PDF
CULTURA
O PENSAMENTO CRÍTICO CRIATIVO OSWALDIANO EM "O HOMEM E O CAVALO"
Wallisson Rodrigo Leites
e11835
PDF
NAS PROFUNDEZAS DA ALMA: ENSAIO SOBRE O ROMANCE DIÁRIO DO SUBSOLO, DE FIODOR DOSTOIÉVSKI
Elis Regina Basso, Ximena Antonia Díaz Merino
e11862
PDF
IMAGENS DOS AUTÓCTONES AMERICANOS: ENTRE OS REGISTROS OFICIAIS E A FICÇÃO HÍBRIDA
Rodrigo Smaha Lopes, Gilmei Francisco Fleck
e11802
PDF
LUZES PARA MULHERES MIX, DE IVO BENDER
Teresa Beatriz Azambuya Cibotari
e11525
PDF
VISIONS OF INVISIBILITY: LITERATURE AS PROTEST AND SOCIAL CRITICISM IN RICHARD WRIGHT’S NATIVE SON
Ivens Matozo Silva
e11880
PDF
UM JOGO DE RELAÇÕES: OS DEPENDENTES NA OBRA AS VISITAS DO DR. VALDEZ
Luis Fernando Tosta Barbato, Vinícius Nunes Veiga Veiga
e12828
PDF
EDUCAÇÃO
A EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DO GRADUANDO DE LETRAS EM UM PROJETO DE ENSINO DE LITERATURA
Rita Maria Decarli Bottega Decarli Bottega, Franciele Maria Martiny, Elisangela Redel, Aline Luane Fantinel, Leomir Bruch
e12652
PDF
A AUTORIDADE DO PROFESSOR REPENSADA ATRAVÉS DA INDISCIPLINA E DO RESPEITO
Ingrid Simon, Anderleia Sotoriva Damke
e11852
PDF
A QUESTÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR
Fábio Luiz da Silva, Okçana Battini, Samira Fayez Kfouri
e11456
PDF
AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E AS PRÁTICAS EM PSICOLOGIA ESCOLAR/EDUCACIONAL
Luiz Bosco Sardinha Machado Júnior, Flávia Soares Paiva, Shirley Maria Vicentin, Aline Francielly Santos, Francielle Inocência Oliveira, Joice Aparecida Silva, Marina Cizoto Bozzo, Sabrina Rissonio
e11258
PDF
DA LICENCIATURA À SALA DE AULA: DILEMAS DA INSERÇÃO NA DOCÊNCIA
Milaine Menezes da Costa, Klinger Teodoro Ciríaco
e11469
PDF
MOVIMENTOS DE CELEBRAÇÃO DA ITALIANIDADE EM CASCAVEL/PR: ALGUMAS PERCEPÇÕES
Wânia Cristiane Beloni
e11556
PDF
O ENCONTRO DO NÓS NA/DA ESCOLA: CONVERSAS SOBRE IDENTIDADE E DIFERENÇA
Rafael Marques Gonçalves, Nubia Schaper Santos
e11271
PDF
PÓS-MÉTODO: O IMPORTANTE PAPEL DA REFLEXÃO DO PROFESSOR NAS ESCOLHAS EM SALA DE AULA
Cristiane Magalhães Bissaco
e11792
PDF
O HÁBITO DE LEITURA DO PROFESSOR DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Emanoela Luisiana Pereira, Mariza Macari de Almeida, Valdeci Batista de Melo Oliveira
e12659
PDF
LINGUAGEM
AS RELAÇÕES DIALÓGICAS PRESENTES NOS DISCURSOS MOBILIZADOS NA CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE UM WEBJORNAL LABORATÓRIO
Fernanda Tais Brignol Guimarães, Vinícius Oliveira de Oliveira
e11592
PDF
ABORDAGENS SOCIOINTERACIONISTA E INTERCULTURAL NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ALEMÃ: UM ESTUDO DE CASO
Cristiane Schmidt, Ciro Damke
e11805
PDF
GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO: UMA ANÁLISE PAUTADA NO MÉTODO SOCIOLÓGICO
Ana Claudia Wittholter
e12534
PDF
O GÊNERO DISCURSIVO NA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA COM A CARTA DO LEITOR
Simone Silvia Bedin Coelho, Terezinha da Conceição Costa-Hübes
e11749
PDF
UM ESTUDO DE CASO SOBRE O APAGAMENTO DOS RÓTICOS EM INFINITIVOS
Michelli Cristina Galli
e11890
PDF
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: DILEMAS E CAMINHOS
Valeria Caimi Marquardt
e11557
PDF
O ESTILO LINGUÍSTICO EM CONSIGNAS DE PRODUÇÃO DE TEXTO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Carmen Teresinha Baumgärtner, Similaine Sibeli da Silva
e12654
PDF
AS RELAÇÕES DIALÓGICAS NA CONSTITUIÇÃO DO GÊNERO DISCURSIVO PROPAGANDA
Denise Raquell Zimmer, Douglas Corrêa da Rosa
e12661
PDF
IMAGENS E SONS
NOVAS LINGUAGENS VISUAIS EM TECNOLOGIAS WEARABLES: UMA ANÁLISE DA FOTOGRAFIA PRODUZIDA NO GOOGLE GLASS.
Lolita Fernanda Magni
e11586
PDF
ESTUDOS DA NARRATIVA E DRAMATURGIA: MAD MEN E OS NOVOS DIÁLOGOS NARRATIVOS
Ana Carolina Cassiolato Barão, Acir Dias da SILVA
e12705
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Acompanhe a Travessias no Facebook
Idioma
English
Português (Brasil)