CURRICULUM OF PEDAGOGY: NOTEPAPER ABOUT POLICY CURRICULAR
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v11i22.10675Keywords:
Políticas curriculares. Curso de Pedagogia. Formação de professoresAbstract
This paper discusses to show the intertwining of policy curriculum in higher education, with the current curriculum and proposed for the Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Exposed the theoretical framework for the analysis of educational policies and curricula, highlighting the contribution of the continuous cycle of policies Stephen Ball and Richard Bowe, by Mainardes (2006). Among other authors who supported the production highlight Gomes (2011); Lopes (2004); Pacheco (2003); Sacristán (2000). The design of educational policies and curricula adopted in the text reflects an aspect of contextual analysis. After addressing the guiding theoretical concepts and description of the curriculum of pedagogy, the subject of this text discusses some consequences for the teacher training.
Keywords: Curriculum policies. Pedagogy course. Teacher training.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.