FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E GESTÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v13i27.14716
Supporting Agencies
Abstract
This research analyzes some of the requirements, the possibilities and the limits placed on the ability and the concrete conditions of managers viabilizarem the in-service training of teachers. This work was carried out from the analysis of the regulation that deals with the profile of the school principal of São Paulo and especially the verification of some of the operational and physical aspects of the institutions. Such verification was built through the monitoring of the work of a group of managers, of the state of basic education in Araraquara-SP, which is part of the "Incubator Managers". The analysis carried out shows that although it is expected the director the ability to "promote and define continuing education actions" (Res. SE 52/2013), often the physical structure, the difficulty of gathering all the staff and the lack of financial resources They are configured as limiting the implementation of training actions in serviceDownloads
Published
29-08-2018
How to Cite
SILVA, H. M. G.; RIBEIRO, R. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E GESTÃO ESCOLAR. Educere et Educare, [S. l.], v. 13, n. 27, p. DOI: 10.17648/educare.v13i27.14716, 2018. DOI: 10.17648/educare.v13i27.14716. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/14716. Acesso em: 15 apr. 2025.
Issue
Section
Artigos e Ensaios
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.