Nine Year-old Fundamental Teaching: Organizational and Methodological Questions
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v4i7.1539Keywords:
Ensino Fundamental de nove anos, Políticas educacionais, Práxis educativa.Abstract
This paper discusses the nine year-old fundamental teaching, in point of view of organizational and methodological questions. This way, it places the education of the childhood in the scenery of the educational politics and it excels for re-doing the course organizational and of institutionalization of the nine year-old fundamental teaching in the Brazilian educational context. It also presents important points of the methodological and pedagogic demands for the first year of this teaching stage. And it focalizes, the Pedagogy of Projects as plausible methodological alternative for the educational work in the initial years of the fundamental teaching, providing a globalizing praxis and it attempts the dynamics of the complexity that involves the education of the childhood.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.