MATHEMATICAL MODELING ON UNDERGRADUATE DEGREE: WHAT DO STUDENTS EXPRESS?
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i24.15391Keywords:
Educação Matemática, Modelagem Matemática, Aprendizagem.Abstract
In this paper we will present the results of an investigation into what the students from two degree courses express about their learning experience when doing mathematical modeling activities. The data used in the analysis, in part, originate from a course of Supervised Practice in Basic Education of Mathematical graduation and, in part, from a course in Differential and Integral Calculus 1 of a Chemical degree course. As from grouping organized about the students' expressions about their learning we understanded that the course where happened the experience with mathematical modeling and the context from each course, somehow, direct the reflections of the each group and give meaning the mathematical modeling activities.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.