THEORETICAL ELEMENTS ABOUT THE PROLETARIANIZATION PROCESS OF TEACHERS FROM AN EMPIRICAL RESEARCH
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v11i23.16336Abstract
Which class teachers belong? In this paper, we attempt to present some theoretical conclusions about the conceptualisation of workers in education in terms of their position in the social structure. Even though these reflections arise from a research about teachers of primary and secondary schools in Argentina, and more specifically from the city of Buenos Aires, we hope it can provide elements to distinguish between proletarianization and pauperization, as different processes, but often confused.Downloads
Published
01-01-2000
How to Cite
DONAIRE, R. M. THEORETICAL ELEMENTS ABOUT THE PROLETARIANIZATION PROCESS OF TEACHERS FROM AN EMPIRICAL RESEARCH. Educere et Educare, [S. l.], v. 11, n. 23, 2000. DOI: 10.17648/educare.v11i23.16336. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/16336. Acesso em: 18 jul. 2024.
Issue
Section
DOSSIÊ: ESTADO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O SÉCULO XXII
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.