O PORTADOR DE DEFICIÊNCIAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE FOZ DO IGUAÇU – MITO OU REALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v1i2.268Keywords:
Diferenças individuais – Portador de deficiências – Ensino InclusivoAbstract
The present study had as main objective offer informations on the partner-educational situation of the carriers of deficiencies in Iguaçu education institutions. The context of the research counted on statistical information the brought up to date governmental level, searching to reflect if the process of educational inclusion in this city is occurring. The study is combined characteristics of empirical and theoretical research, being developed in
the period between 20 and 30 of November of 2004, and incorporated several educational sectors the state, municipal, private and public level. The joined results had supplied to a real panorama of the partner-educational situation of these individuals, proving the inefficacy of the educational programs offered and applied currently in our country, as well as its low
amplitude of reach to these populations.
Downloads
Published
07-12-2007
How to Cite
RODINSKI BRAGA, D. O PORTADOR DE DEFICIÊNCIAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE FOZ DO IGUAÇU – MITO OU REALIDADE. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 2, p. p. 267–282, 2007. DOI: 10.17648/educare.v1i2.268. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/268. Acesso em: 18 jul. 2024.
Issue
Section
Artigos e Ensaios
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.