Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2006)
v. 1 n. 2 (2006)
Publicado:
07-12-2007
Artigos e Ensaios
APRESENTAÇÃO
Gilmar Henrique da Conceição
p. 7-8
PDF
LOS INSPECTORES ESCOLARES EN LOS ORÍGENES DEL SISTEMA EDUCATIVO EN LA PATAGONIA NORTE (ARGENTINA — 1884-1957)
Mirta Elena Teobaldo
p. 13-32
PDF
EDUCAÇÃO E CONDIÇÕES MATERIAIS DA EXISTÊNCIA: UMA LEITURA SOCIOLÓGICA DA VOCAÇÃO SACERDOTAL
João Virgílio Tagliavini
p. 33-56
PDF
A ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO PARANÁ PROVINCIAL (1853-1889)
Marta Camilo da Silva Guarnieri, André Paulo Castanha
p. 57-71
PDF
COMENTÁRIOS SOBRE AÇÃO POLÍTICA: AS REVOLUÇÕES E OS PARTIDOS
Gilmar Henrique da Conceição
p. 83-100
PDF
A PRÁTICA TEATRAL CONTRIBUINDO PARA A QUEBRA DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS EM SALA DE AULA
Marcelo Soler
p. 103-117
PDF
AFETOS MANIFESTOS EM SALA DE AULA
Maria de Lourdes S. Ornellas
p. 119-140
PDF
BEHAVIORISMO: MITOS, DISCORDÂNCIAS, CONCEITOS E PRECONCEITOS
Maria Ester Rodrigues
p. 141-164
PDF
É FANTÁSTICO!!!!! UMA ANÁLISE SOBRE OS RESULTADOS QUANTITATIVOS DE PESQUISAS SOBRE APRENDIZAGEM DIVULGADAS NA MÍDIA
Sandra Regina Ferreira de Oliveira
p. 165-177
PDF
TENSÃO ESTÉTICA: DISSONÂNCIA ENTRE ELEMENTOS DA TRAGÉDIA E O CONTEÚDO ÉPICO NA OBRA "O PUNHO"
Edina Boniatti, Eliane Brenneisen
p. 179-195
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DILEMAS DA FORMAÇÃO INICIAL À DISTÂNCIA
Leda Scheibe
p. 199-212
PDF
CULTURA, LINGUAGEM E IDENTIDADE: REFLEXÕES SOBRE ESSE MOVIMENTO
Cecília de Campos França
p. 213-227
PDF
PLANFOR, REFORMA DO ESTADO E ACUMULAÇÃO FLEXÍVEL: TECENDO FIOS INVISÍVEIS
Georgia Sobreira dos Santos Cêa
p. 229-244
PDF
O PODER POLÍTICO NA VISÃO DE TOCQUEVILLE: UM DIFERENCIAL ENTRE ANTIGOS E MODERNOS
José Otacílio da Silva
p. 245-266
PDF
O PORTADOR DE DEFICIÊNCIAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE FOZ DO IGUAÇU – MITO OU REALIDADE
Denise Rodinski Braga
p. 267-282
PDF
EFÊMERO FASCÍNIO: FAMA, VIDEOCULTURA E CONSUMO
Paulo Cezar Konzen
p. 283-300
PDF
Palavras-chave
investigação científica
pesquisa qualitativa
diferença
identidade
caipiras
wunenburger
simbolização
horta escolar
linguagem
analogias
teseu
mitologia
formação integra
cristianismo
culpabilização
pecado
escrita
aluno surdo
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99390
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17348
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15503
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14490
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13777
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13171
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12883
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10392
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10359
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9820