PAULO FREIRE AND THE EXILE IN CHILE: A MUTUAL CONTRIBUTION TO A VISION OF WORLD
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v4i7.3253Keywords:
Paulo Freire, Educação, Exílio, Movimentos sociais.Abstract
Paulo Reglus Neves Freire, a name that never diffused according to own " PauloFreire ", was built along many years dedicated to think and to do education. As time line,
this research is to present the period of exile in Chile between the years 1964 to 1969,
where the teacher produced a significant works that have focused worldwide in education,
in the midst of a country that welcomed and also housed other thinkers who have also
contributed to the stoning of that intellectual without borders. Stands out in this study his
activism in organized movements, and especially his involvement with workers in rural
areas of Chile that have become important and decisive for the production of his magnum
opus which was, at that moment, the writing of Pedagogy of the Oppressed.
Downloads
Published
01-01-2000
How to Cite
CARVALHO, M. A. B. PAULO FREIRE AND THE EXILE IN CHILE: A MUTUAL CONTRIBUTION TO A VISION OF WORLD. Educere et Educare, [S. l.], v. 4, n. 7, p. p. 191–201, 2000. DOI: 10.17648/educare.v4i7.3253. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/3253. Acesso em: 18 may. 2025.
Issue
Section
Núcleo Temático: História, Sociedade e Educação
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.