IN SERVICE TEACHER TRAINING IN PORTUGAL (1992-2011): ANALYSIS OF ITS EFFECTS ON TEACHER DEVELOPMENT
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i11.4875Keywords:
Formação contínua, Efeitos da formação, Desenvolvimento profissional.Abstract
The expansion of mass schooling in Portugal in the 1970’s and 1980’s and the gradual enlargement and diversification of teacher’s roles and functions in the 1980’s and 1990’s led the Government to formulate and implement a policy of systematic and compulsory in service teacher training. It will be analyzed the building up of the system, its development in the 1990’s and 2000’s and its effects in professional teacher development.Downloads
Published
11-04-2011
How to Cite
FORMOSINHO, J. M.; ARAÚJO, J. M. IN SERVICE TEACHER TRAINING IN PORTUGAL (1992-2011): ANALYSIS OF ITS EFFECTS ON TEACHER DEVELOPMENT. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 11, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i11.4875. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/4875. Acesso em: 18 may. 2024.
Issue
Section
Núcleo Temático: Interfaces Culturais e Formação de Professores
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.