MOVING IMAGINARIES: FROM THE TEACHERS WE HAD TO THE TEACHER WE THINK WE ARE
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i11.5118Keywords:
Educação, Trajeto (auto)formativo, Imaginários, Memória.Abstract
This paper has characteristics of an essay, although it is anchored in reflections derived from the theoretical bases which support studies and researches carried out by the Group of Studies and Research on Imaginary, Education and Memory (GEPIEM). Its purpose is to reflect upon the imaginary as an affective force which constitutes the person and the professional, based on the idea of a reservoir – which supposes a sort of reuse of the human and technological supports, the founding supports of what I am calling moving imaginaries. This idea should be taken, here, as the images of the teachers who, at some point of our formative path, have demarcated a territory in that complex region which we broadly call learning.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.