O SENTIDO DOS FUNDAMENTOS PSICOSSOCIOCULTURAIS DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A QUALIDADE EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.5139Keywords:
PALAVRAS CHAVE, Formação Docente, Fundamentos Psicossocioculturais, Qualidade da Educação.Abstract
This article comes from the research project entitled - Components of the psychosocioculturais educational function: Analysis of effects and developments in the interactive process of teaching and learning. It’s justified by the necessary and continuous perception of psycho foundations in education, including teacher training. Aiming to reflect the dimension of this theme linked to the quality of education, the work is divided into four parts, namely: presentation of themes and theoretical and methodological principles, the sociocultural meaning in teacher education, teacher training and direction psychosocioeducational and, finally, the sense of psychosociocultural in teacher education and education quality.Downloads
Published
10-06-2011
How to Cite
CASTRO, R. P. O SENTIDO DOS FUNDAMENTOS PSICOSSOCIOCULTURAIS DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A QUALIDADE EDUCACIONAL. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 12, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i12.5139. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/5139. Acesso em: 1 may. 2025.
Issue
Section
Núcleo Temático: Políticas para Educação Superior e Formação de Professores
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.