O SENTIDO DOS FUNDAMENTOS PSICOSSOCIOCULTURAIS DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A QUALIDADE EDUCACIONAL

Autores/as

  • Rogério Paiva Castro

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.5139

Palabras clave:

PALAVRAS CHAVE, Formação Docente, Fundamentos Psicossocioculturais, Qualidade da Educação.

Resumen

Esse artigo tem origem no projeto de pesquisa intitulado - Componentes psicossocioculturais da função educativa: Análise dos efeitos e desdobramentos no processo interativo de ensino-aprendizagem. Justifica-se pela necessária e contínua percepção dos fundamentos psicossocioculturais no âmbito educacional, inclusive na formação de professores. Com o objetivo de refletir a dimensão dessa temática vinculada à qualidade da educação, o trabalho se divide em quatro partes, a saber: apresentação temática e princípios teórico-metodológicos; o sentido sociocultural na formação docente; formação do professor e o sentido psicossocioeducacional e, por fim, o sentido do psicossociocultural na formação docente e a qualidade da educação.

Publicado

10-06-2011

Cómo citar

CASTRO, R. P. O SENTIDO DOS FUNDAMENTOS PSICOSSOCIOCULTURAIS DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A QUALIDADE EDUCACIONAL. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 12, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i12.5139. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/5139. Acesso em: 19 may. 2024.

Número

Sección

Núcleo Temático: Políticas para Educação Superior e Formação de Professores