O SENTIDO DOS FUNDAMENTOS PSICOSSOCIOCULTURAIS DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A QUALIDADE EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.5139Palabras clave:
PALAVRAS CHAVE, Formação Docente, Fundamentos Psicossocioculturais, Qualidade da Educação.Resumen
Esse artigo tem origem no projeto de pesquisa intitulado - Componentes psicossocioculturais da função educativa: Análise dos efeitos e desdobramentos no processo interativo de ensino-aprendizagem. Justifica-se pela necessária e contínua percepção dos fundamentos psicossocioculturais no âmbito educacional, inclusive na formação de professores. Com o objetivo de refletir a dimensão dessa temática vinculada à qualidade da educação, o trabalho se divide em quatro partes, a saber: apresentação temática e princípios teórico-metodológicos; o sentido sociocultural na formação docente; formação do professor e o sentido psicossocioeducacional e, por fim, o sentido do psicossociocultural na formação docente e a qualidade da educação.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.