ANALYSIS OF THE EFFICIENCY OF STATE UNIVERSITIES IN ARGENTINA THROUGH NON-PARAMETRIC METHODS
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v5i10.5372Keywords:
Análisis de eficiencia, Data Envelopment Analyst (DEA), Universidades públicas argentinas.Abstract
This paper aims to evaluate the performance of State Universities in Argentina. Non-parametric methods are utilized, more specifically the ones known as “classic DEA”, in order to identify the radial technical efficiency, the pure technical efficiency, the scale efficiency, the type of scale return and the sources of mingled types of inefficiency. Besides, in an attempt to obtain a complete arrangement of the DMUs, the Cross Efficiency model was applied. The universities are classified according to their sizes by means of a cluster analysis. The relation between the efficiency index and the size of universities is also analyzed.Downloads
Published
01-01-2000
How to Cite
ALBERTO, C. L.; CARIGNANO, C.; ERCOLE, R. ANALYSIS OF THE EFFICIENCY OF STATE UNIVERSITIES IN ARGENTINA THROUGH NON-PARAMETRIC METHODS. Educere et Educare, [S. l.], v. 5, n. 10, 2000. DOI: 10.17648/educare.v5i10.5372. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/5372. Acesso em: 20 oct. 2024.
Issue
Section
Núcleo Temático: Educação Básica e Superior: Políticas de Gestão e Financiamento
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.