REFLECTIONS FOR TRAINING IN PHYSICAL EDUCATION: TEACHING IN HIGHER EDUCATION ISSUE
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v7i13.6333Keywords:
Docência, Educação Física, Complexidade, Transdisciplinaridade.Abstract
This paper seeks to articulate a theory of complexity and university teaching in Physical Education course. We seek to better understand the current context and style of teaching in higher education and its implications for the mentioned area, clarifying points that resignify teaching in physical education and the teaching-learning process and the organization of academic work and teaching. We highlight the complex thought and transdisciplinarity as central to teaching practices to establish innovative, contextual, reflective and dialogic construction of knowledge.Downloads
Published
19-10-2012
How to Cite
RONCATO MARQUES ANES, R. REFLECTIONS FOR TRAINING IN PHYSICAL EDUCATION: TEACHING IN HIGHER EDUCATION ISSUE. Educere et Educare, [S. l.], v. 7, n. 13, 2012. DOI: 10.17648/educare.v7i13.6333. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/6333. Acesso em: 1 may. 2025.
Issue
Section
Núcleo Temático: O docente em foco: identidade, formação e trabalho do professor
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.