REFLEXIONES PARA LA FORMACIÓN EN EDUCACIÓN FÍSICA: LA ENSEÑANZA EN NÚMERO DE EDUCACIÓN SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v7i13.6333Palabras clave:
Docência, Educação Física, Complexidade, Transdisciplinaridade.Resumen
En este trabajo se busca articular una teoría de la complejidad y la enseñanza universitaria en el curso de la Educación Física. Tratamos de entender mejor el contexto actual y el estilo de enseñanza en la educación superior y sus implicaciones para la zona mencionada, aclarando puntos que resignificar la enseñanza en educación física y el proceso de enseñanza-aprendizaje y la organización del trabajo académico y de enseñanza. Se destaca el pensamiento complejo y la transdisciplinariedad como elemento central de la enseñanza de prácticas para establecer la construcción innovadora, contextual, reflexiva y dialógica del conocimiento.Descargas
Publicado
19-10-2012
Cómo citar
RONCATO MARQUES ANES, R. REFLEXIONES PARA LA FORMACIÓN EN EDUCACIÓN FÍSICA: LA ENSEÑANZA EN NÚMERO DE EDUCACIÓN SUPERIOR. Educere et Educare, [S. l.], v. 7, n. 13, 2012. DOI: 10.17648/educare.v7i13.6333. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/6333. Acesso em: 3 may. 2025.
Número
Sección
Núcleo Temático: O docente em foco: identidade, formação e trabalho do professor
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.