ASPECTOS HISTÓRICOS DO "NÃO ATENDIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CASO CASCAVEL"
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1049Resumo
Este texto apresenta uma pesquisa em fase inicial realizado no curso de Fundamentos História da Educação- UNIOESTE- campus de Cascavel. Trata-se de um trabalho sobre uma história da Educação Infantil, no município de Cascavel. Tal pesquisa pretende-se olhar para uma parte do atendimento na Educação Infantil: as crianças não atendidas pelo sistema, mas que, em algum momento procuraram por ele, se cadastraram e ficaram no aguardando de uma vaga. Levantamentos preliminares mostram que as crianças podem ficar até 5 anos numa fila de espera. Atualmente, o número de crianças na fila de espera ativa é maior que o número de crianças atendidas pelo sistema municipal. A quantidade de crianças na fila de espera inativa é um dos problemas desta pesquisa. Quanto a metodologia faremos uma pesquisa documental nas fichas dos inativos e uma pesquisa de entrevista baseando-se nos procedimentos da história oral.
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