SOCIOECONOMIC ASPECTS OF EDUCATIONAL POLICIES IN BRAZIL
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v11i23.16090Keywords:
Aspectos socioeconômicos e estado. Estado e políticas educacionais no Brasil.Abstract
The aim of this study is to analyze some socioeconomic aspects that constitute the process of defining education policy as a constituent and integral part of the process of state control of economic production and the implementation of social policies. In this way, we understand educational policy as a part of social policies and its implementation process corresponds to a broader process of production mediated by economic and political aspects that end up being adopted as mechanisms of control and state response to the human needs of survival and Social development.he human needs of survival and Social development.Downloads
Published
01-01-2000
How to Cite
DEITOS, R. A.; ZANARDINI, J. B.; ZANARDINI, I. M. S. SOCIOECONOMIC ASPECTS OF EDUCATIONAL POLICIES IN BRAZIL. Educere et Educare, [S. l.], v. 11, n. 23, 2000. DOI: 10.17648/educare.v11i23.16090. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/16090. Acesso em: 2 may. 2025.
Issue
Section
DOSSIÊ: ESTADO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O SÉCULO XXII
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.