AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS REVISTAS BAIANAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v13i27.18389Palabras clave:
Educação Especial, Inclusão, Revisão sistemáticaResumen
O objetivo do presente estudo foi verificar por meio de revisão sistemática as produções acerca da Educação Especial, publicadas revistas acadêmicas de maior conceito no campo da Educação, ligadas a Universidades Estaduais da Bahia: a revista da FAEEBA e a revista Práxis Educacional. Inicialmente foi encontrado um total de 18 artigos, onde foram analisados os títulos, resumos e em seguida foi feita a leitura dos textos na integra, tendo ao final 11 artigos selecionados sobre Educação Especial, em seus diversos aspectos: foram 3 artigos sobre Educação Infantil, 2 artigos sobre Língua Brasileira de Sinais, 2 sobre Políticas públicas, 2 sobre Formação docente e 1 sobre prática pedagógica. Sobre a localização geográfica, 04 são oriundos da região Sudeste, 04 da região Sul, 01 da região Centro-Oeste e 01 da região nordeste. Nenhum estudo de uma Universidade baiana, sobre Educação Especial foi encontrado, durante o recorte temporal analisado, apesar de existirem 2 revistas acadêmicas de qualidade no estado.
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