POR UMA MUDANÇA NA AVALIAÇÃO DE EXCLUSÃO
DOI :
https://doi.org/10.17648/educare.v3i6.2641Mots-clés :
Avaliação, Exclusão social, Educação.Résumé
A prática da avaliação da aprendizagem não é simplesmente o confronto entre as metas estabelecidas e os resultados obtidos. Perrenoud afirma que a avaliação não é uma simples seleção, pois ela possui uma lógica que consolida a hierarquia social. Luckesi lembra que a avaliação, como ato diagnóstico, tem por objetivo a inclusão e não a exclusão. Assim, para Luckesi, a prática da avaliação da aprendizagem é um ato de amor, distintivo do exercício docente.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.