O ENSINO DE FÍSICA INTEGRADO A PLATAFORMA ARDUINO, UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v16i40.26800
Agências de fomento

Palavras-chave:

Revisão Sistemática de Literatura, Ensino de Física, Arduino

Resumo

O presente artigo é o resultado de uma Revisão Sistemática de Literatura, sobre a tema ensino de Física integrado a plataforma de programação Arduino, no período compreendido entre 2010 e 2019. Utilizou-se a abordagem PICO para mapear e delimitar os resultados. Foram desenvolvidos: um protocolo de estudo (PE), um conjunto de critérios para inclusão, exclusão, seleção, extração e indexação, bem como uma tabela para priorização da literatura dos estudos encontrados. Para auxiliar na metodologia foi utilizada a ferramenta Start (State of the Art through Systematic Review), que proporcionou a geração e gráficos e uma ampla planilha de dados sumarizados.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

COUTINHO JÚNIOR, A. de L.; MONTEIRO, J. A.; COSTA, D. F. da; SALES, G. L. O ENSINO DE FÍSICA INTEGRADO A PLATAFORMA ARDUINO, UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA. Educere et Educare, [S. l.], v. 16, n. 40, p. 175–197, 2021. DOI: 10.17648/educare.v16i40.26800. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/26800. Acesso em: 28 mar. 2024.