LA PRODUCCIÓN DE CONOCIMIENTOS DE LOS ALUMNOS DESDE UNA INVESTIGACIÓN EN EL LIBROS TEXTOS DE HISTORIA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v7i14.6896Palabras clave:
pesquisa sobre o livro didático, história, produção de conhecimentos.Resumen
El artículo aborda algunas dimensiones sobre la investigación en los libros de texto de historia, utiliza como punto de partida el proceso de Constitución del sujeto de aprendizaje y su producción de conocimiento, no simplemente cómo los ideales deseados de salida por el sistema capitalista. Se utilizó la investigación cualitativa, enriquecida por las etapas del procedimiento que se centró en el estudio bibliográfico en la literatura especializada en el área. El texto concluye que en el proceso de enseñanza-aprendizaje el tema (estudiantes, educadores), no se reduce a meros objetos, sino que constituye una totalidad social histórica que se manifiesta de forma dinámica a través de la lengua, el contexto social, sus experiencias, construir y ampliar sus visiones del mundo dentro de esta totalidad.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.