RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES BRASILEIRAS: O ESTADO DO CONHECIMENTO
DOI :
https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.11687Mots-clés :
Estado do conhecimento, História da educação, Instituições escolares.Résumé
O seguinte trabalho é parte de pesquisas realizadas pelo grupo de pesquisas em História, Sociedade e Educação no Brasil - HISTEDBR no programa de pós-graduação em educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O objetivo é promover uma reflexão sobre as pesquisas feitas em nível de pós-graduação na área de história da educação e especialmente na história das instituições escolares. Para isso, foi feito um levantamento das pesquisas encontradas no Banco de teses e dissertações da CAPES no período de 1987 a 2012, a fim de perceber o estado do conhecimento em que está o objeto de estudo que foi desenvolvido na pesquisa de dissertação. Desta forma pretende-se contribuir para a identificação das lacunas nas pesquisas na área de história da educação brasileira.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.