LIVROS INFANTIS ADEQUADOS PARA UMA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A EXPERIÊNCIA DE BOLSISTAS PIBID DA FFC/UNESP/MARÍLIA

Auteurs-es

  • Fátima Inês Wolf de Oliveira
  • Ariane da Silva Rodrigues
  • Mariana Paula Pereira Scavoni
  • Marina Serracchiani Ferrari

DOI :

https://doi.org/10.17648/educare.v7i13.6229
Organismes subventionnaires
CAPES/MEC

Mots-clés :

Inclusão Escolar, Livros Infantis Adaptados, Ensino de Deficientes Visuais

Résumé

Resumo: Este artigo narra a experiência de algumas bolsistas do Subprojeto PIBID Pedagogia Alfabetização FFC, que têm desenvolvido, entre suas atividades: planejamento, análise, confecção e adequação de livros de histórias infantis para que possam ser lidos e melhor compreendidos por uma criança com deficiência visual. A ideia surgiu a partir da constatação que a escola em que a aluna está matriculada não possui em seu acervo tais recursos. Os livros seguiram critérios de adequação e confecção presentes na literatura específica da área e os resultados apontaram que a aluna demonstrou interesse e motivação para a execução da tarefa de ler as histórias com as adequações realizadas.

Téléchargements

Fichiers supplémentaires

Publié-e

19-10-2012

Comment citer

OLIVEIRA, F. I. W. de; RODRIGUES, A. da S.; SCAVONI, M. P. P.; FERRARI, M. S. LIVROS INFANTIS ADEQUADOS PARA UMA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A EXPERIÊNCIA DE BOLSISTAS PIBID DA FFC/UNESP/MARÍLIA. Educere et Educare, [S. l.], v. 7, n. 13, 2012. DOI: 10.17648/educare.v7i13.6229. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/6229. Acesso em: 17 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Núcleo Temático: O docente em foco: identidade, formação e trabalho do professor