REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA EM TERRAS BRASILEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1030Abstract
O principal objetivo deste trabalho é promover uma reflexão, juntamente com os professores de séries iniciais, sobre as implicações da inserção da disciplina de língua estrangeira no currículo escolar , principalmente nas séries iniciais. Ao falarmos de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira em contexto brasileiro, achamos pertinente apontarmos primeiramente algumas razões, objetivos e necessidades de se inserir um idioma estrangeiro no cotidiano escolar. Encontramos vasta literatura em que os lingüistas justificam o estudo da língua estrangeira não apenas como um importante fator de desenvolvimento intelectual, mas também como uma possibilidade de ampliar o mundo geográfico, histórico-social e também humano do educando. Como professores da Prática de Ensino de Línguas e Estágio Supervisionado da Unioeste, sentimo-nos comprometidos e sempre interessados em estudar e vivenciar especialmente a relação da criança com um idioma estrangeiro, balizados por uma concepção sociointeracionista de língua que norteia uma metodologia de ensino.
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