PLANEJAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR EM CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A VISÃO DOCENTE E DISCENTE

Autori

  • Francisca Franciely Almeida
  • Evando Carlos Moreira

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.11361

Parole chiave:

Estágio Curricular - Licenciatura em Educação Física - Planejamento

Abstract

O objetivo da pesquisa é verificar como a disciplina de Estágio Curricular é planejada, organizada e desenvolvida em cursos de licenciatura em educação física, a partir da visão docente e discente. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica sobre Formação de Professores de Educação Física e Estágio Curricular. A pesquisa descritiva com abordagem qualitativa teve como sujeitos 6 professores de Estágio Curricular de um curso de Licenciatura em Educação Física e 85 acadêmicos matriculados na disciplina. Concluímos que apesar do empenho dos professores e acadêmicos, o Estágio Curricular, da forma como vem sendo desenvolvido, requer mudanças significativas. Alertamos a necessidade de se pensar num projeto de estágio que tenha a participação de todos do âmbito escolar e da Universidade, tendo em vista a busca de soluções e apontamento de caminhos em prol de uma estruturação desse processo e reconhecimento do seu potencial na formação profissional

Pubblicato

25-05-2015

Come citare

ALMEIDA, F. F.; MOREIRA, E. C. PLANEJAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR EM CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A VISÃO DOCENTE E DISCENTE. Educere et Educare, [S. l.], v. 10, n. 19, 2015. DOI: 10.17648/educare.v10i19.11361. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/11361. Acesso em: 17 lug. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos e Ensaios