ESTADO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v11i23.16088Abstract
Este número especial da revista Educere et Educare, intitulado Estado, sociedade e educação profissional no Brasil: desafios e perspectivas para o século XXII é resultado de um processo amplo de reflexão acerca da educação brasileira na contemporaneidade, articulando rede de pesquisadores, no sentido de contribuir com os debates sobre a temática. Os artigos aqui reunidos focalizam questões teóricas e metodológicas que dizem respeito a ao ensino profissional.
Estão reunidos neste dossiê contribuições de pesquisadores da Argentina, do México e de várias regiões do Brasil, com longa trajetória na área, cujos aspectos levantados nos artigos tem sido objeto de preocupação pelo conjunto dos professores inseridos nas linhas de pesquisa e área de concentração do Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Campus Cascavel.
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.