ESTUDOS SOBRE FORMAR-SE PEDAGOGO NO CURSO NOTURNO A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: O ESTADO DA QUESTÃO
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v16i38.25730Palavras-chave:
Formação do Pedagogo, Estágio Supervisionado, Estado da QuestãoResumo
Neste artigo, busca-se contextualizar o Estágio Supervisionado no Curso Noturno de Pedagogia. Damos ênfase ao Estágio, assumindo a centralidade em nossa discussão investigativa, por ser um tema que, embora seja ratificado um expressivo número de estudos significativos nesta área desde os anos de 1990 vem suscitando preocupações no campo da formação do pedagogo. Partindo desse pressuposto, elegemos como grande questão desta investigação: Quais as possibilidades e limitações do desenvolvimento do estágio supervisionado no curso de pedagogia no período noturno? Temos por objetivo trazer o Estado da Questão (EQ) sobre o nosso objeto de investigação, que tem por finalidade: Compreender as possibilidades e limitações do desenvolvimento do estágio supervisionado no curso de Pedagogia no período noturno. Buscamos construir o mapa da produção científica relativo a trabalhos publicados relacionados à nossa temática de investigação. A finalidade é conhecer o que existe publicado no campo atual da ciência ao nosso alcance. Os resultados da pesquisa evidenciam a importância da produção do EQ, pois além de ter-nos oportunizado conhecer o que está sendo investigado sobre as temáticas referentes ao nosso objeto, nos evidenciou a contribuição da nossa pesquisa para o campo do conhecimento sobre Formar-se Pedagogo no curso noturno um olhar sobre o estágio supervisionado.
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