O CIBERESPAÇO E O DESINVESTIMENTO JUVENIL DA CULTURA ESCOLAR: SINTOMAS NO ENSINO MÉDIO DO TOCANTINS.
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.9531Palavras-chave:
Ensino Médio, Juventude, CiberespaçoResumo
No presente trabalho, o autor analisa a incidência da virtualidade proporcionada pela internet em jovens estudantes do ensino médio, na cidade de Araguaína, Tocantins. A partir de resultados quantitativos, obtidos através da aplicação de questionários fechados acerca dos hábitos desses sujeitos com relação à internet, efetuou-se uma análise qualitativa das possíveis repercussões dessa interação com o ciberespaço para com o investimento na cultura escolar. Tomando-se como marco teórico perspectivas filosóficas, psicossociais e educacionais, o autor conclui que a escola de ensino médio já recebe em suas classes alunos com disposições cognitivas distintas daqueles de décadas anteriores, o que aponta para a necessidade de mudanças nas formas tradicionais de trabalho docente em sala de aula.
Palavras-chave: Ensino Médio – Juventude – Ciberespaço
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