ENTREVISTA COM OLE SKOVSMOSE
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v15i33.22784Resumo
The interview with Professor Ole Skovsmose was held on May 7, 2019, at the Department of Mathematics Education of the State University of São Paulo, UNESP, in the city of Rio Claro, São Paulo. Professor Skovsmose holds a master's degree in Philosophy and Mathematics from the University of Copenhagen (1975) and a PhD in Mathematics Education from the Royal Danish School of Educational Studies (1982). His professional career began at the Royal Danish School of Educational Studies in Copenhagen, where he worked as a full professor from 1996 to 1999. From 1999 to 2009 he worked at the University of Aalborg, where he retired. He remains as emeritus professor of this institution until the present day. He is also a contributing professor at UNESP, Rio Claro, working as a teacher and adviser in the Postgraduate Program in Mathematics Education. In the interview transcribed in this dossier, Skovsmose talks about the Philosophy of Mathematics Education, about the work he has developed in Africa and about his interest in studying and working with Philosophy of Mathematics Education and with Critical Mathematics Education.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.