Políticas educacionais no Ensino Superior Público em Frederico Westphalen - RS
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.5149Palavras-chave:
Evolução Histórica Educacional, Políticas Educacionais, Interiorização do Ensino Superior.Resumo
Apresenta-se neste estudo o processo de evolução da educação em Frederico Westphalen, RS, Brasil, contextualizando-o numa perspectiva histórica, com base em ações sociais, culturais e político-econômicas neste município. Para o estudo foram realizadas pesquisas de campo nos estabelecimentos de ensino da rede pública (municipal, estadual e federal) e particular, envolvendo estabelecimento de ensino básico, fundamental, médio, médio profissionalizante (técnico) e superior. Em termos econômicos, segundo dados apurados, os investimentos realizados ao longo do tempo e especialmente nos últimos cinco anos, com a implantação de uma unidade de ensino superior público ocasionada pelo projeto de expansão do governo federal, já causam enormes impactos em todas as áreas sociais. Corroborando com a visão de que o investimento em educação é causador do desenvolvimento de uma sociedade mais justa, consciente, digna e solidária, que no caso de Frederico Westphalen, o marco do barril metafórico se transforma em águas de sabedoria.
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