As funções e as responsabilidades dos revisores

Autores

  • Dartel Ferrari Lima Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Cascavel, PR, Brasil.
  • Fernanda Aparecida Meglhioratti Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Cascavel, PR, Brasil.
  • Rosana Franzen Leite Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Cascavel, PR, Brasil.
  • Tiago Emanuel Klüber Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Cascavel, PR, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.27265
Agências de fomento

Palavras-chave:

Revisão por pares, Avaliação, Revista científica

Resumo

Resumo: O conceito de revisão por pares de artigos científicos, pode ser visto como uma análise avaliativa sistemática do desempenho de uma proposta submetida a publicação, com o objetivo de contribuir com o artigo revisto para ampliar a qualidade da veiculação e assegurar o cumprimento das melhores práticas, normas e princípios estabelecidos para a comunicação científica. Trata-se de revisões amigáveis, que dependem fortemente da colaboração espontânea de quem se propõem fazer.

 

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Biografia do Autor

Dartel Ferrari Lima, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Cascavel, PR, Brasil.

Graduado em Fisioterapia (1983), Mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Doutorado em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialista (Residência) em Fisioterapia Neurofuncional e Fisioterapia Ortopédica Traumatofuncional (COFFITO). Especialista Lato Sensu em Biologia do Esporte e Preparação Física. Tutor EaD. Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa CEP-Unioeste. Avaliador do Sistema BASis (MEC/INEP). Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Brasil.

Fernanda Aparecida Meglhioratti, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Cascavel, PR, Brasil.

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (Licenciatura e Bacharelado), Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Pós-Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Londrina. Docente do curso de Ciências Biológicas - Licenciatura e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Rosana Franzen Leite, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Cascavel, PR, Brasil.

Possui graduação em Química pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2005), mestrado em Educação Para a Ciência e o Ensino de Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (2009) e doutorado em Educação para a Ciência e a Matemática (2015), na mesma instituição. Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, no campus de Toledo.

Tiago Emanuel Klüber, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Cascavel, PR, Brasil.

Possui graduação em Matemática (2004) e especialização em Docência no Ensino Superior (2006) pela Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO. É mestre em Educação (2007) pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG e doutor em Educação Científica e Tecnológica (2012) pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática da Unioeste.

Referências

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Publicado

30-04-2021

Como Citar

FERRARI LIMA, D.; MEGLHIORATTI, F. A.; FRANZEN LEITE, R.; KLÜBER, T. E. As funções e as responsabilidades dos revisores. Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática, [S. l.], v. 5, n. 1, p. iv-vii, 2021. DOI: 10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.27265. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/rebecem/article/view/27265. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial