Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 9 No. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.9.n.2
Published:
09-05-2025
Estudos
SOROBAN'S POTENTIAL FOR MATHEMATICAL LITERACY AT THE BNCC INTERFACE
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.32961
Marcos Orso da Fonseca, Michel Corci Batista
PDF (Português (Brasil))
TEORIA DO MAPEAMENTO ESTRUTURAL: ANÁLISE ASSOCIADA À CINÉTICA QUÍMICA EM LIVROS DIDÁTICOS APROVADOS PELO PNLD 2021
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33385
Renan Martins Liborio, Katiuscia dos Santos de Souza, Saulo Cézar Seiffert Santos
PDF (Português (Brasil))
EXPLORANDO FUNÇÕES INORGÂNICAS E O FENÔMENO DA CHUVA ÁCIDA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DO SIMULADOR PHET
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34688
Joyce de Sousa Filgueiras, Blanchard Silva Passos, Ana Karine Portela Vasconcelos
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
DIDACTIC PLURALISM IN SCIENCE CLASSES: A METHODOLOGICAL STUDY WITH FINAL YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33634
Fernanda Saccomori, Aruna Noal Correa, Maria Rosa Chitolina
PDF (Português (Brasil))
The IMPACT OF THE EMERGENCIAL REMOTE TEACHING ON THE ACADEMIC TRAINING OF UNDERGRADUATE BIOLOGICAL SCIENCE STUDENTS AT THE UESB CAMPUS OF JEQUIÉ
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33716
Igor Santos Batista, Ana Cristina Santos Duarte
PDF (Português (Brasil))
MANIPULATIVES IN THE TEACHING OF THE DECIMAL NUMBERING SYSTEM IN TEXTBOOKS: A LOOK AT THE THEORY OF SEMIOTIC REPRESENTATION REGISTERS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33722
Eduardo Sabel, VE
PDF (Português (Brasil))
UM ESTUDO DE CASO SOBRE O ENSINO DAS PARTES DAS PLANTAS NOS ANOS INICIAIS EM UMA ATIVIDADE AO AR LIVRE
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34427
Janaína de Oliveira Pereira, Vinicius Carvalho Beck
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
ELECTRICITY TEACHING OF A POTENTIALLY SIGNIFICANT EDUCATION UNIT: AN APPLICATION IN HIGH SCHOOL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33705
Paulo Vitor da Silva Santiago, Raimundo Bezerra da Silva Neto, Francisco Cleuton de Araújo
PDF (Português (Brasil))
USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ENSINO DE POLÍGONOS E CÍRCULOS PARA UM ESTUDANTE CEGO DO 8º ANO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34126
Estéfane Daiane Sales, José Claudinei Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Pedagogical principles of Rural Education and Physics teaching
4561
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2822
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2446
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2414
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1908
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1850
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1654
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1570
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1434
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1302